Agora no Rio

Notícias do Rio de Janeiro

Assaltante é desarmada e baleada por passageira em ônibus no Rio

A assaltante de ônibus mais procurada de Duque de Caixas, região da Baixada Fluminense, teve um roubo frustrado e acabou sendo baleada por uma passageira na última terça-feira (21).

Beatriz Santana Honório, de 27 anos, entrou normalmente no ônibus da linha 17, da viação Reginas, e anunciou o assalto na rodovia Washington Luiz. Na atuação, ela não contava que uma das vítimas, a vigilantes Marcela Cristina, de 37 anos, conseguisse desarma-la e impedir o roubo.

Agentes da Polícia Civil encontraram a assaltante no Hospital Municipal Doutor Moacyr do Carmo com várias escoriações no corpo e uma lesão leve na cabeça. Ela foi levada para a 59ª DP (Caxias), onde está presa.

O delegado André Leiras verificou as imagens da câmera de segurança do ônibus e afirmou que a vigilante Marcela não será autuada pois o tiro foi disparado em legítima defesa. Beatriz já tinha algumas passagens pela polícia por outros crimes.

“Ela já tem passagem por roubo majorado (com uso de violência), por tráfico de drogas, e há notícias de outros roubos. Ela tinha cometido assaltos em série. Agora, vamos começar a investigar os demais assaltos, porque a gente já sabe a identidade dela, e vai verificar se ela teve participação em outros roubos com a mesma forma de atuação”, disse o delegado.

Comente dando a sua opinião!